segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Lua Cheia em Câncer no próximo dia 31/12/2009: Configurações dignas de nota.

Dia 31 de dezembro de 2009 às 17:12 (horário de verão em Brasília) : Lua Cheia a 10º14' do signo de Câncer

No último dia do calendário civil, temos um fenômeno curioso no céu. Em primeiro lugar, a Lua Cheia em seu signo de regência, Câncer, ou seja, plenamente energética e forte neste dia. Não podemos esquecer que toda a lua cheia significa a oposição entre o Sol e a Lua, o que gera uma tensão no ar e a incongruência entre objetivos racionais e questões do inconsciente. Portanto, todo exagero de ambas as partes (mental e emocional) não é recomendado.

Mas por que este dia é especial e curioso, além do fato de termos uma Lua cheia em sua plenitude energética? É o fato de encontrarmos, neste mesmo momento, um agrupamento de planetas em Capricórnio na área das mudanças, transformações e perdas: Além do Sol, Plutão (o "dono da casa"), Vênus e Mercúrio por demais estimulados por aspectos com outros planetas como Saturno na 4a. casa, indicando muita resistência e medo a estas mudanças e consequentes perdas. E, o perigo desta Lua Cheia em Câncer é justamente o apego ao passado e a valores antigos que precisam ser reciclados.

Eis um bom momento para reflexão para este ano vindouro de 2010: colocar toda a nossa emoção e vibração sutil a favor de mudanças profundas de comportamento e ideais de vida, já que Júpiter e Netuno estarão influenciando justamente a área filosófica e da mente superior dentro de uma perspectiva aquariana - aberta para novos conceitos igualitários e livres das armadilhas dogmáticas.

Informações mais detalhadas e orientações, leiam em http://www.templodeminerva.com/magia.html

Um comentário:

Pedro Tayar disse...

Moniquita, virei seu seguidor, rs. Depois olha meu blog, beijokas.

HONRE SEUS COMPROMISSOS NA LUA CHEIA EM VIRGEM

Esta é uma lua cheia que precede a lua nova em Peixes do dia 20/3, quando também ocorrerá um eclipse total do Sol. Não é hora de perder-se...