segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Lua Nova em Virgem ==> Dia 29 de agosto de 2011 às 00:04 (BSB)

O encontro entre Sol e Lua nesta fase ocorreu hoje no começo do dia e ainda no primeiro decanato de Virgem. Esta lunação, por ter ocorrido perto da meia-noite, localizou-se no fundo do céu, região inferior do mapa astrológico que corresponde à quarta casa: familia, passado, lar e ambiente doméstico. A interferência dos dois astros em conjunção dá ensejo à reorganização de situações do passado, pois existe a possibilidade de certos conteúdos inconscientes virem à tona neste momento através de sonhos ou, até mesmo, da própria sincronicidade revelada por situações que já vivenciamos anteriormente. Entretanto, a energia racional e metódica virginiana auxilia na organização, classificação e entendimento destas situações. Portanto, o início de uma terapia de cunho psicoterapêutico é salutar nesta fase, especialmente, nos dois dias após o momento da lunação.
Outra ocorrência celeste relevante no momento da lunação é Júpiter em Touro que ascendeu no horizonte. Sua posição de décima segunda casa em aspecto fluente e evolutivo com o Sol e a Lua é expansiva e aumenta as chances de uma boa compreensão do aconselhamento terapêutico com chances de cura duradoura, até mesmo física. E, a fim de reforçar ainda mais este potencial, Plutão em Capricórnio na oitava casa confere a possibilidade de aprofundamento psíquico e mudanças evolutivas instaurando o equilíbrio entre o consciente e o inconsciente.
Estes aspectos fluentes ligando Plutão, Júpiter, Sol e Lua em um tríângulo equilátero do elemento Terra em áreas cujos assuntos estão ligados às emoções, à energia psíquica e à espiritualidade são especiais para a análise e a auto-cura de longa duração.
As terapias preventivas também são bem vistas tendo seu começo a partir da Lua Nova em Virgem, signo da profilaxia.
Arcano: Oito de Ouros
Incenso : Benjoim

Nenhum comentário:

HONRE SEUS COMPROMISSOS NA LUA CHEIA EM VIRGEM

Esta é uma lua cheia que precede a lua nova em Peixes do dia 20/3, quando também ocorrerá um eclipse total do Sol. Não é hora de perder-se...