sexta-feira, 16 de março de 2012

TRIANGULAÇÃO PLUTÃO-JÚPITER-MARTE: "O Triângulo da Produção"

Uma configuração astral bastante peculiar no dia 13 de março, levou-me a publicar este informativo de utilidade pública: Plutão a 9º de Capricórnio, Júpiter a 9º de Touro e Marte a 9º de Virgem estão fazendo entre si um triângulo equilátero no céu que durará, de acordo com suas orbes, até o dia 28 de março. Explico: a distância entre os signos acima é de 120º, portanto os astros localizados em signos do mesmo elemento da Natureza, formam um aspecto fluente chamado Trígono (120º) . Quando 3 ou mais planetas localizam-se nestes signos, existem 3 chances de fazer este aspecto expansivo e harmônico, “desenhando” o tal triângulo no céu!
Astrologica e esotericamente falando, o triângulo tem um significado análogo à expansão, criação e evolução. Como os signos envolvidos são do Elemento Terra (Touro, Virgem e Capricórnio) os frutos vindos deste estímulo recaem sobre a produção, trabalho e realização de objetivos ligados ao mundo material. Empreendimentos ligados a trabalho, produção, construção e, qualquer tipo de empresa ou firma cuja fundação ocorreu desde o dia 5 de março ou vai ocorrer até o dia 28, tem grandes chances de evoluir e expandir de maneira estável.
Entre os dias 11 e 19 de março, Vênus em Touro também junta-se a um dos vértices do triângulo, contribuindo com sua sensibilidade estética, além de favorecer ganhos sobre investimentos e materiais duráveis.
Outro fator interessante é que, ao longo do período em que este triângulo de Terra estará agindo em conformidade com nossos projetos materiais, terá início o ano astrológico em 20 de março às 2:14 (horário de Brasília), ou seja, o Sol entrará no signo de Áries, 0º da Eclíptica zodiacal e, também, Equinócio de Outono. Fatores estes determinando inícios e renovações, contribuem para colocar em prática nossos projetos engavetados ou não.
Nosso corpo físico também é assunto do mundo material, certo? Portanto, terapias, massagens e tratamentos diversos têm chance de serem muito bem sucedidos, a saúde pode ser recuperada sem perigo de recaídas ou sequelas. O fortalecimento da estrutura física, óssea e muscular também é outra facilidade mediante estes aspectos astrológicos.
Felizes daqueles que fizeram aniversário entre 5 e 28 de março! Nas suas Revoluções Solares, este triângulo de Terra foi gerado. Entretanto, é necessária uma análise mais individual para localizar, com exatidão, os assuntos estimulados por ele.
Empresas, firmas, casamentos ou parcerias celebrados e nascimentos neste período: longevidade! Estabilidade material e saúde.
Se você quer aproveitar este período mas queixa-se da falta de motivação ou de objetivos na vida, que tal começar com uma boa terapia floral utilizando Wild Oat (Floral de Bach)? Reconheça seu talento e...mãos à obra!

Nenhum comentário:

HONRE SEUS COMPROMISSOS NA LUA CHEIA EM VIRGEM

Esta é uma lua cheia que precede a lua nova em Peixes do dia 20/3, quando também ocorrerá um eclipse total do Sol. Não é hora de perder-se...