sexta-feira, 11 de maio de 2012

Lua Minguante em Aquário >>> Dia 12 de maio de 2012 às 18:48 (horário de BSB)

A fase minguante é o confronto tenso representado por um ângulo de 90 graus entre o Sol e a Lua. No começo da noite de amanhã, isto ocorrerá entre o Sol em Touro e a Lua em Aquário, ambos signos fixos, mas de elementos incompatíveis (Terra x Ar) daí a tensão sob o ponto de vista astrológico.

Alquimica e energeticamente, eis uma fase propícia para banimento, eliminação de energias, reciclagem de fluidos, pensamentos, sentimentos e afastamento de tudo o que é danoso e mórbido na nossa vida. Não será nada fácil, uma vez que, Júpiter conjunto ao Sol sugere confiança naquilo já estabelecido e seguro em detrimento das novas idéias e possibilidades. Um triângulo de Ar envolvendo Vênus em Gêmeos, Saturno em Libra e a Lua em Aquário também sugere prudência, harmonia, diplomacia antes do banimento energético. Em outras palavras, pratique a calma (respiração pranayama é fundamental), antes de "chutar o balde" e banir impulsiva e instintivamente, seja o que for. Mas, proceda com os banhos de ervas (arruda, lavanda do cerrado, alecrim) e outras práticas de limpeza astral.

Arcano Menor :7 de Espadas Tarot de Thoth (Crowley)
Incenso : 7 Ervas

Nenhum comentário:

HONRE SEUS COMPROMISSOS NA LUA CHEIA EM VIRGEM

Esta é uma lua cheia que precede a lua nova em Peixes do dia 20/3, quando também ocorrerá um eclipse total do Sol. Não é hora de perder-se...