segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

AMAR É CONVERSAR NA LUA MINGUANTE EM LIBRA

Nos últimos dias pudemos perceber a conjunção entre Vênus e Mercúrio no horizonte, logo após o pôr do Sol. É uma visão muito bonita, ocorre no signo posterior a Capricórnio, Aquário, e remete à importância do diálogo criativo nos relacionamentos. Nada da famosa DR, mas algo mais sincero, inovador, sem restrições – uma conversa aquariana. O quarto minguante da Lua em Libra acontecerá exatamente às 7:46 de amanhã (13/1, horário de verão em Brasília) e, como toda a fase minguante do nosso satélite natural, chega o momento para eliminar o que está sobrando, o que não funciona mais e o que não é mais desejado. Portanto, você que está com aquele “nó” na garganta, mas se sente impedido( a ) por alguma razão a se expressar sobre o que incomoda na relação, seja com namorado, cônjuge, membro da família ou, até mesmo, com seu chefe, exercite a expressão dos seus sentimentos de forma equilibrada, diplomática, criativa evitando qualquer desconforto para ambas as partes. Um desconforto pode desencadear conflitos que não levam a absolutamente nada, apenas mágoas e mais afastamento. Lembre que todos fazemos parte de uma rede conectada, que o mesmo Amor deu origem a tudo, inclusive àquela pessoa com quem você está tendo problemas de comunicação e entendimento. Visualize ambos os chakras cardíacos conectando-se por meio de fios de outro entrelaçados, doe amor, mude a intenção nos relacionamentos eliminando mágoas e detalhes que podem ser apenas frutos de mal entendidos.
 
CALENDÁRIO BIODINÂMICO
 
Amanhã é um ótimo dia para você dar uma geral no seu jardim: tire folhas mortas, secas, mato e ervas daninhas.
Dias 14 e 15/1: prepare a horta ou o jardim para folhas, ervas e flores com composto, calcárea e deixe descansar uns dois dias para plantio de sementes.
De 16 a 18/1 (manhã): utilize chás de carqueja, boldo, hortelã para desintoxicação.
 

Mônica C. Schwarzwald
www.templodeminerva.com

Nenhum comentário:

HONRE SEUS COMPROMISSOS NA LUA CHEIA EM VIRGEM

Esta é uma lua cheia que precede a lua nova em Peixes do dia 20/3, quando também ocorrerá um eclipse total do Sol. Não é hora de perder-se...