segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

SIGNIFICADO DE LIBERDADE NA LUA NOVA EM AQUÁRIO

Caros leitores!

Amanhã no final da manhã às 11:13 de Brasília, teremos dois eventos simultâneos: a entrada do Sol no signo de Aquário e a Lua Nova também neste signo. Aquário costuma representar o arquétipo da liberdade, igualdade e fraternidade na Astrologia tradicional, o que não é errado. Mas, se pararmos para pensar sobre o significado de liberdade, percebemos como ele é complexo. Por exemplo: pensem nas opiniões contraditórias sobre o traficante encarcerado durante 11 anos que veio a ser executado neste último final de semana na Indonésia. 70% da população deste país apoia a pena de morte. No aeroporto existe um aviso sobre as leis contundentes restritivas ao tráfico de drogas. Mesmo assim, houve a tal apelação pelos direitos humanos do criminoso cujo interesse exclusivo era o enriquecimento. Entretanto, se observarmos este acontecimento pelo lado destrutivo e escravizante das drogas, tentamos imaginar quantos indivíduos perderam a liberdade e a auto-consciência graças ao falecido condenado. Traficante durante 25 anos, Marco Archer possivelmente tolheu a liberdade de milhares ou milhões de indivíduos por tabela, concordam? A dependência das drogas é uma das piores perdas da liberdade que um ser humano pode experienciar. Nos anos 60, tentaram inaugurar a Era de Aquário celebrando o amor livre, a paz e a liberdade. Sabemos que o movimento hippie degenerou em ilusão, drogadição e caos. “Faz o que tu queres, há de ser o todo da Lei.” é a máxima da Nova Era, mas muito mal interpretada. Não significa “Vá lá, enlouqueça, derrube estruturas despropositadamente” – esta é a manifestação desarmonizada de Aquário, a rebeldia sem causa. Isto não significa liberdade, mas prisão na ilusão e na desordem mental e emocional. Aquário está no arcano da Estrela, caminho amoroso e conectado com os instintos e com a preocupação com os outros, com a Humanidade. Este signo do elemento Ar é a pura consciência do Amor fraterno, mas lúcido. O caos gerado pelas drogas engole consciências e almas e os traficantes são verdadeiros demônios que imiscuem escravidão, prisão e morte.
 
CALENDÁRIO BIODINÂMICO
 
Dias 20 e 21/1: Favorável a terapias em grupo, especialmente, constelação familiar. Colheita e cultivo de plantas oleaginosas, aromáticas, arbustos e cercas vivas.
Dias 22 e 23/1: Meditação, retiros e visitas a cachoeiras, rios e praias com amigos.
Dias 23 e 25/1: Cultive frutos, especialmente tomates. Comece atividades físicas, aumente a concentração de ferro na alimentação.

Nenhum comentário:

HONRE SEUS COMPROMISSOS NA LUA CHEIA EM VIRGEM

Esta é uma lua cheia que precede a lua nova em Peixes do dia 20/3, quando também ocorrerá um eclipse total do Sol. Não é hora de perder-se...