quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

EM BUSCA DA UNIDADE NA LUA CRESCENTE EM GÊMEOS

É difícil trocar nossos sentimentos, paixões, emoções por palavras. Quando pensamos neles, costumamos entrar em uma dimensão diferente, confusa, simbólica e não coerente já que faz parte dos sonhos ou da imaginação. O tempo passa muito rápido ou muito devagar, nossa percepção da realidade está alterada. Pode acontecer neste quarto-crescente com a Lua em Gêmeos e o Sol mais pisciano do que nunca, pois está conjunto a Netuno, regente de Peixes. Tentar esmiuçar e compreender o mundo que passa por trás do véu daquelas estranhas sensações intuitivas, tentar definir ou depurar situações, especialmente nos relacionamentos amorosos, será estressante e um grande desperdício de tempo e energia. O encontro entre Marte e Vênus em Áries contribui com impulsos desenfreados e apaixonados e, vale a pena viver o “aqui e agora”. Nada como viver o momento presente e deixar que o futuro “repouse nos joelhos dos deuses”. As dúvidas e questionamentos desta Lua em Gêmeos podem ser muito bem visualizadas no arcano dos Amantes no Tarot: tudo está pronto para o casamento alquímico, para a transmutação, mas a situação ainda está suspensa e tensa em sua dualidade. Ainda não é o momento, a espera serve para ambas as partes colapsarem a mesma realidade e tornarem-se unidade em outro momento. Aproveitem para curtir a convivência com conversas amenas e passeios a lugares de comum apreciação.
 
CALENDÁRIO BIODINÂMICO
 
O horário do quarto-crescente foi hoje às 14:13. Até amanhã, divulgue trabalhos, entre em contato com pessoas que você não vê há tempos, mas fazem parte da sua história.
De 27/2 a 1/3: favorável para plantio de árvores ricas em seiva e para rápido crescimento. Ervas aromáticas como hortelã, capim-santo, erva cidreira, melissa têm o cultivo recomendado.

2 e 3/3: período favorável para as artes e criatividade – exponha ou comece seu projeto musical, literário, teatral ou cinematográfico.

Nenhum comentário:

HONRE SEUS COMPROMISSOS NA LUA CHEIA EM VIRGEM

Esta é uma lua cheia que precede a lua nova em Peixes do dia 20/3, quando também ocorrerá um eclipse total do Sol. Não é hora de perder-se...