segunda-feira, 9 de agosto de 2010

CURSO DE TAROT COMPARADO : CROWLEY, RIDER-WAITE E MARSELHA





Assim como as principais ciências herméticas (Astrologia, Cabala, Magia), a origem do Tarot se perde no início da História da Humanidade e é controversa. Existe até uma versão que afirma tratar-se de parte remanescente da cultura atlante que nos foi legada. Entretanto, se percebermos a conexão entre Cabala – Astrologia – Tarot, concluímos tratar-se de parte de um todo, portanto, originário da mesma fonte milenar.



O objetivo deste curso é o estudo comparativo entre os Tarots mais usados atualmente e demonstrar a importância do tarot idealizado pelo mago Aleister Crowley (http://www.templodeminerva.com/thelema.html) e desenhado pela artísta plástica e egiptóloga Frida Harris como definitivo da Nova Era. Trata-se do jogo mais contemporâneo e revolucionário que já foi criado. A arte de suas lâminas é magnífica e revela detalhes astrológicos, cabalísticos, filosóficos e mitológicos em cada um dos 78 arcanos, nos brindando com conexões arquetípicas entre nossa psiquê e as ciências herméticas. O caráter revolucionário está na sua diferença de abordagem das situações reveladas pelos arcanos correspondentes aos Tarots mais tradicionais, Marselha e Rider-Waite.



As aulas são ministradas utilizando-se slides e data-show para visualização dos arcanos e das aberturas práticas. O curso é apostilado e a orientadora recomenda uma bibliografia para quem quiser aprofundar-se nesta filosofia que resgata nosso conteúdo instintivo e inconsciente através de símbolos e do aprofundamento esotérico e divinatório, não adivinhatório. A parte prática do curso consiste em meditações a fim de despertar e treinar nossa glândula pineal como ferramenta principal para nossa visão holística do conteúdo simbólico, e as aberturas ou jogos de cartas.



As vagas são limitadas. Reserve logo a sua!



Desconto para duplas e grupos.



CARGA HORÁRIA: 24 horas (1 aula de 2 horas por semana aos sábados)
INÍCIO: 14/08/09 das 14h00 às 16h00
DURAÇÃO: 12 semanas
INVESTIMENTO: R$ 500,00 ou 3 X R$ 180,00
ORIENTADORA: Mônica C. Schwarzwald
LOCAL: SCLN 216 bl.B SALA 210 - Asa Norte

Nenhum comentário:

HONRE SEUS COMPROMISSOS NA LUA CHEIA EM VIRGEM

Esta é uma lua cheia que precede a lua nova em Peixes do dia 20/3, quando também ocorrerá um eclipse total do Sol. Não é hora de perder-se...