terça-feira, 21 de junho de 2011

Laboratório de Astrologia: Saturno em Virgem oposto à Lua em Peixes

Chama-me a atenção alguns casos de mães, cujos filhos têm a oposição entre Saturno e Lua no seu mapa astrológico de nascimento, originando um sentimento de rejeição, de abandono, de frieza por parte da figura materna com relação ao filho. Alguns casos, como Saturno em Câncer oposto à Lua em Capricórnio é típica de mães que precisam trabalhar logo após o parto ou a licença maternidade, deixando um vácuo emocional na criança que mal chegou ao mundo e necessita de carinho e proteção.

Entretanto, casos com a oposição entre Saturno em Virgem e a Lua em Peixes, levam-me a perceber muito sofrimento e sensibilidade. Saturno em Virgem é forte, está em um signo do Elemento Terra. Para as questões profissionais, creio que só perde para Saturno em Capricórnio, seu regente. Em Virgem, Saturno torna-se um excelente administrador, gerente, severo nos detalhes e críticas. A tensão de um aspecto de 180 graus com a Lua em Peixes denota toda uma exigência e crítica sobre questões emocionais extremamente vulneráveis e sensíveis ao máximo!

A criança que tem a Lua em Peixes tende a idealizar, romantizar a figura materna, pois ela é ausente, seja fisicamente, seja mentalmente. Trata-se de alguém que não se define, que não traz segurança ou proteção. É como um sonho, uma divagação, uma fantasia. O peso do aspecto saturnino sobre esta Lua tende a desenvolver um indivíduo adulto com sérias tendências à melancolia, depressão. Quando se relaciona, teme perder, ou não consegue definir seu sentimento para com a outra pessoa. O medo acaba por trazer o isolamento. As emoções doem, pois em caso de qualquer envolvimento, o abandono e a rejeição acarretam desespero e reclusão.

Nenhum comentário:

HONRE SEUS COMPROMISSOS NA LUA CHEIA EM VIRGEM

Esta é uma lua cheia que precede a lua nova em Peixes do dia 20/3, quando também ocorrerá um eclipse total do Sol. Não é hora de perder-se...