segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Lua Nova em Peixes >>> Dia 21 de fevereiro de 2012 às 20:36 (horário de verão em BSB)

Indefinição, névoas, emoções confusas. Esta Lua Nova encerra o feriadão do Carnaval assim. A fuga, o escapismo das situações rotineiras da vida acabam não funcionando. Você viaja, vai longe, toma banho de mar, medita conforme prescrições de "gurus" e "sábios". Mas tudo permanece tudo igual. Foi pura fantasia. Lá no fundo, quando você fica só, se olha no espelho, se reconhece, algo mudou. Quando mergulhamos no oceano das nossas emoções e do nosso inconsciente, temos que enfrentar medos e traumas. Este é apenas o primeiro passo e, basta querermos. O caminho é solitário. Usando seu discernimento e um bom senso crítico, você chega lá. O começo é a partir desta lunação.
Sol, Lua e Netuno conjuntos em Peixes! Esta configuração faz esta lunação ser muito especial. Momento de reflexão e meditação, muita energia psíquica está no ar, muita sensibilidade que pode desencadear romantismo, arte, música, mas também muita confusão e descontrole. Conecte-se à sua egrégora, busque o equilíbrio central, realinhe seus chacras.
Arcano Maior : 18, a Lua. Um caminho cabalístico que deve ser percorrido com sutileza e devoção. Medos, inseguranças e traumas não resolvidos são armadilhas. Analise-os, mas não critique ou se culpe. Culpa é o veneno disfarçado de bálsamo cômodo da Era de Peixes. Já estamos em outro patamar, já estamos em transição, onde a Razão une-se à Emoção.
Incenso : Opium ou Âmbar

Nenhum comentário:

HONRE SEUS COMPROMISSOS NA LUA CHEIA EM VIRGEM

Esta é uma lua cheia que precede a lua nova em Peixes do dia 20/3, quando também ocorrerá um eclipse total do Sol. Não é hora de perder-se...