sexta-feira, 30 de março de 2012

Lua Crescente em Câncer >>> Dia 30 de março de 2012 às 16:42 (horário de BSB)

A partir da tarde de hoje, forma-se um aspecto tenso nesta fase de quarto-crescente. Sol em Áries, Lua em Câncer e Plutão em Capricórnio formam um triângulo isósceles no céu e, o desenvolvimento dos novos começos previstos no Equinócio e na Lua Nova em Áries deverão sofrer um processo de desapego do passado. Há de se lembrar que Urano está conjunto ao Sol, portanto, os novos caminhos devem ser libertadores. Às vezes, por puro comodismo e auto-indulgência, acabamos por nos render a um "porto seguro" onde achamos que está tudo sob controle e nada ameaçará nossa estabilidade.
Por isto escolhi o Arcano "0" do Tarot: O Louco. Regido por Urano, simboliza, dentre outras coisas, a pureza energética e a entrega aos novos potenciais que estão interagindo desde a Lua Nova. Neste quarto-crescente, não é momento de desacelerar, mas de virar as costas para padrões e procedimentos que não funcionam mais. A mudança e a morte devem reduzir tudo a cinzas. Só assim, estamos preparados para o renascimento.
Arcano : O Louco
Incenso : Menta

Nenhum comentário:

HONRE SEUS COMPROMISSOS NA LUA CHEIA EM VIRGEM

Esta é uma lua cheia que precede a lua nova em Peixes do dia 20/3, quando também ocorrerá um eclipse total do Sol. Não é hora de perder-se...