sábado, 28 de junho de 2014

MIRRA

Esta mirra está toda em flor aqui na chácara e eu resolvi compartilhar esta beleza com vocês. Pena que não dá para compartilhar também o perfume, que é exótico, intenso, delicioso e......mágico!
 
Algumas indicações e correspondências da mirra (Myrrha Commyfora abissynica) por alguns mestres:
 
PARACELSO: ele atribui o planeta Vênus como correspondente à mirra que, diluída em álcool e ingerida em pequenas doses pode prolongar a vida evitando um infinidade de doenças. Também é usada em diversos trabalhos teúrgicos e goéticos como perfume mágico.
 
SAMAEL AUN WEOR: a mirra, além do ouro e do incenso, foi um dos presentes dados ao menino Jesus pelos três Reis Magos. A mirra era usada para embalsamar corpos pois representava a imortalidade. Os egípcios empregavam-na no culto ao deus Sol, além de componente mumificador. Usada como incenso em funerais, cremações, cerimônias religiosas, ritos e cerimônias de magia prática.
 

ROBERT TISSERAND: atribui o Sol como correspondente, já que os egípcios consagravam a mirra ao deus Sol. Além disto, os egípcios também usavam seu óleo nos cosméticos que tornavam a aparência rejuvenescida. Por ser de qualidade “yang”, o seu óleo também é eficaz nos problemas respiratórios, além de estimulante para o aparelho digestivo.

Nenhum comentário:

HONRE SEUS COMPROMISSOS NA LUA CHEIA EM VIRGEM

Esta é uma lua cheia que precede a lua nova em Peixes do dia 20/3, quando também ocorrerá um eclipse total do Sol. Não é hora de perder-se...